Resource id #5Resource id #6 Cooperluz
Na falta de energia, ligue para 0800 51 74 92
Notícias
Você está em A Cooperluz > Notícias
PROFESSORES E SEC. DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO PARTICIPAM DE ENCONTRO DO PCE.
O Encontro foi um momento de reflexão sobre a História do Programa de Cooperativismo nas Escolas, análise do momento atual e a construção de metas futuras.

            Foi realizado no dia 13/11/2014 o Encontro de Planejamento do PCE para execução no ano de 2015. Na oportunidade, foram recebidos representantes das Secretarias de Educação dos Municípios de Santo Cristo; Campina das Missões, Ubiretama e Porto Vera Cruz; bem como professores representantes das Escolas que manifestaram neste momento interesse na efetiva participação no Programa de Cooperativismo nas Escolas.

            Conforme previsto na programação, logo após as boas vindas, o Presidente da Cooperluz Sr. Querino Volkmer, que dedicou a agenda do seu dia ao acompanhamento do encontro, falou sobre a história da cooperativa. Relatou os motivos que levaram um grupo de lideranças regionais criarem a Cooperluz, os grandes desafios que foram enfrentados e vencidos com uma gestão democrática e participativa, bem como explanou sobre os projetos e avanços que foram construídos ao longo dos 44 anos de atuação da cooperativa, finalizando com a apresentação das ações futuras previstas, e em execução.

            O objetivo desta apresentação foi oportunizar aos educadores presentes, o entendimento dos motivos que levam a Cooperluz estar há mais de 20 anos depositando energias e acreditando na força deste programa, que tem como meta contribuir para a formação de uma consciência associativa, especialmente entre os jovens, no sentido de construir uma participação ativa e consciente nas entidades e em todos os espaços sociais e políticos.

            Ainda pela manhã foi apresentada a proposta de Trabalho do PCE a partir de 2015. Esta proposta foi elaborada através da análise do programa por um grupo de trabalho formado por colaboradores da Cooperluz e da AREDE, com participação da Unidade de Cooperativismo da Emater-Ascar. Com a colaboração dos educadores presentes, foram debatidos todos os pontos sendo acatadas sugestões e contribuições muito valorosas, vindas de quem conhece, trabalhou, ou ainda, convive com os reflexos do PCE nas escolas.

            Após o almoço, que foi servido junto ao Quiosque da PCH Santo Antônio, o grupo teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre questões técnicas da pequena central hidrelétrica. No retorno, foram agendadas reuniões nas Escolas, com a participação da Secretaria de Educação do município, oportunidade em que serão vistas as particularidades de cada escola, e feito o agendamento das atividades para que possam estar inseridas no calendário escolar 2015.

            A Cooperluz, por meio de sua Direção, agradece a participação de cada um que dedicou este dia à reflexão do PCE. Nosso muito obrigado pela confiança renovada!

Outras imagens:

 

Copyright © 2013 Cooperluz - Todos os direitos reservados