Resource id #5Resource id #6 Cooperluz
Na falta de energia, ligue para 0800 51 74 92
Notícias
Você está em A Cooperluz > Notícias
ALERTA: PLANTIO DE ÁRVORES PRÓXIMAS AS REDES DE ENERGIA CAUSAM PROBLEMAS!
A QUEDA DE ÁRVORES PLANTADAS PRÓXIMAS AS REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA REPRESENTAM 70% DAS CHAMADAS EM CASOS DE TEMPORAIS

Caro (a) Associado (a)!

            No início deste ano enfrentamos uma situação climática muito grave que gerou a todos nós preocupações e transtornos.

            Apesar de não termos o domínio sobre estes eventos da natureza, nos cabe uma parcela de responsabilidade quanto a fatores agravantes nestas situações, que dependem exclusivamente da nossa conscientização e tomada de atitude para solucioná-los.

            Estamos falando do plantio de árvores de porte arbóreo médio/grande (eucaliptos, nativas diversas, pinos, etc.) em áreas próximas á redes de distribuição de energia elétrica. Estas foram responsáveis no evento ocorrido no início deste ano por grandes danos a toda a rede de distribuição de energia elétrica de nossa região.

            Estimativas apontam à queda de árvores plantadas próximas as redes de distribuição como responsáveis por 70% das chamadas de emergência em casos de temporais.

            Os transtornos sofridos pelas famílias associadas, que ficaram horas sem energia em suas propriedades, resultando em dificuldades e perdas materiais, somado aos prejuízos assumidos pela cooperativa, nos  conduzem a adotarmos medidas de prevenção a este fator.

            Com 4.149 km de redes, a Cooperluz conta com a colaboração de todos (as) associados (as), bem como de todo cidadão que possui uma área por onde passam as redes de energia para que se respeite a faixa de domínio que é de 20m de cada lado.

 

 

         Contamos com a cooperação de todos!

Nenhuma imagem cadastrada.

 

Copyright © 2013 Cooperluz - Todos os direitos reservados