Resource id #5Resource id #6 Cooperluz
Na falta de energia, ligue para 0800 51 74 92
Notícias
Você está em A Cooperluz > Notícias
BANDEIRAS TARIFÁRIAS
A ANEEL definiu que a partir de Julho/2015 os consumidores/associados das cooperativas permissionárias terão a cobrança das bandeiras tarifárias nas contas de luz.

 

A ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica instituiu a cobrança das bandeiras tarifárias nas contas de luz de todos os consumidores de energia elétrica, sendo uma forma de sinalizar aos consumidores que os custos de geração estão mais caros, dependendo das usinas que estão sendo utilizadas para gerar a energia, estes custos podem ser maiores ou menores. Em resumo, as bandeiras tarifárias refletem o custo da geração de energia, quando ele acontece, e a ANEEL mensalmente vai definir qual é a bandeira que será aplicada   (verde, amarela ou vermelha) aos consumidores.

A Aneel definiu que a partir de Março/2015 o valor da bandeira vermelha será de R$5,50 cobráveis para cada 100 kWh consumido e suas frações, a bandeira amarela será de R$2,50, também cobráveis para cada 100 kWh consumido e suas frações. Sobre estes valores também será devido a cobrança de impostos (ICMS/PIS/COFINS);    

A ANEEL também definiu que a partir de Julho/2015 os consumidores/associados das cooperativas permissionárias terão a cobrança das bandeiras tarifárias nas contas de luz.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site da Aneel pelo endereço: http://www.aneel.gov.br/area.cfm?idArea=758&idPerfil=2&idiomaAtual=0

 

Nenhuma imagem cadastrada.

 

Copyright © 2013 Cooperluz - Todos os direitos reservados