Saiba Mais
Voce está em Cooperluz > Saiba Mais > Desligamentos
Desligamentos
Desligamentos
Desligamento Definitivo a pedido do consumidor (Encerramento Contratual)
É o desligamento definitivo da energia elétrica na unidade consumidora, com o encerramento da relação contratual entre o consumidor e a distribuidora.
Poderá ser solicitado junto aos postos de atendimento da Cooperluz, pelo titular da unidade consumidora ou seu representante legal, que deverá trazer a leitura atual do medidor de energia elétrica da unidade consumidora para emissão da última fatura e do saldo final do consumo.
O consumidor não poderá possuir débitos pendentes junto a COOPERLUZ.
Mais informações podem ser obtidas diretamente em nossos postos de atendimento presencial ou pelos telefones 55 3511 9500 ou 0800 051 74 92 em horário comercial – Setor Comercial.
Desligamento Temporário a pedido do consumidor
É o desligamento por um período de tempo, agendado com o consumidor, necessário para efetuar modificações, reformas ou serviços de forma segura nas proximidades ou nas instalações de entrada da Unidade Consumidora.
Após a realização da atividade agendada, o consumidor deve solicitar a religação da unidade consumidora. A religação somente será efetuada após a avaliação e aprovação das instalações de entrada da unidade consumidora que deverá respeitar os padrões técnicos adotados pela Cooperluz.
A solicitação de agendamento para o desligamento e religação da unidade consumidora pode ser feita nos postos de atendimento da Cooperluz ou pelos telefones 55 3511 9500 ou 0800 051 74 92, durante o horário comercial.
Desligamentos Programados
É o desligamento do fornecimento de energia elétrica para a realização de melhorias/ampliação ou manutenção preventiva do sistema elétrico. Esses desligamentos são informados aos associados com antecedência através dos meios de comunicação.