Saiba Mais

Reuniões de Núcleos da COOPERLUZ DE 2021 são canceladas em virtude do COVID-19

Após 26 anos sendo realizadas anualmente, em 2021 as Reuniões de Núcleos em preparação a Assembleia Geral Ordinária da COOPERLUZ não acontecerão, em virtude da COVID-19.

Reuniões de Núcleos da COOPERLUZ DE 2021 são canceladas em virtude do COVID-19

Desde 1995, a organização do quadro social da cooperativa é incentivada em forma de núcleos cooperativos. As decisões de ordem econômica e social da cooperativa, são feitas de maneira democrática, permitindo a participação dos associados e propondo clareza das atividades desenvolvidas.

A Cooperluz possui 27 núcleos cooperativos na sua área de atuação. Anualmente, em preparação à assembleia geral, são realizadas reuniões nos núcleos cooperativos, em suas comunidades, com a presença da direção, conselheiros administrativos e fiscais do município e dos gestores de áreas da Cooperluz. Nestas reuniões são apresentados os dados estatísticos, indicadores de qualidade, de desempenho, resumo das atividades, investimentos realizados, prestação de contas e a posição econômica e financeira da cooperativa.

As reuniões nos núcleos proporcionam um canal direto do associado com a cooperativa e a direção, oportunizando uma participação efetiva. Neste ano de 2021, em virtude da situação de pandemia enfrentada mundialmente, o Conselho de Administração, composto pela direção executiva e mais 11 conselheiros representativos dos municípios da área de atuação da cooperativa, decidiram por cancelar esta atividade, priorizando o cuidado com a saúde e com a vida.

A Assembleia Geral Ordinária está agendada para o dia 25 de Março/2021, a ser realizada dentro de condições pré-estabelecidas, respeitando as legislações vigentes quanto aos cuidados sanitários, seguindo as regras do seu estatuto social e da legislação cooperativista.