A Cooperluz
Gestão de Qualidade ISO 9001:2015
Comitê Gestor da Qualidade
Em 2016, com a assessoria da RM Guidarin e sob a coordenação do Comitê Gestor da Qualidade, damos início a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e das Normas de Qualidade NBR ISO 9001:2015 e NBR ISO 10.002:2005.
SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade
O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da COOPERLUZ foi implementado com base no atendimento a todos os princípios adotados pela norma NBR ISO 9001:2015, buscando dessa forma atender os requisitos das partes interessadas consideradas relevantes para a COOPERLUZ.
Os princípios adotados pelo SGQ da COOPERLUZ são: Foco no Cliente; Liderança; Engajamento das Pessoas; Abordagem por Processo; Melhorias; Tomada de Decisão Baseada em Evidência e Gestão de Relacionamento.
A Cooperluz adota a abordagem por processo no desenvolvimento, implementação e melhoria da eficácia de seu sistema de gestão da qualidade. Essa medida tem a finalidade de elevar a satisfação de seus consumidores e associados no atendimento de suas necessidades.
A Cooperluz entende e gerencia os processos inter-relacionados como um sistema, no intuito de contribuir para a eficácia e a eficiência de seu SGQ em atingir os resultados pretendidos.
NOSSA POLÍTICA DA QUALIDADE
- Satisfação dos associados/consumidores;
- Aperfeiçoamento contínuo dos colaboradores;
- Investimento em tecnologia e melhoria de nosso SGQ- Sistema de Gestão da Qualidade;
- Eficiência no tratamento das reclamações dos associados/consumidores e demais partes interessadas;
- Cumprimento do Contato de Permissão, assim como os requisitos legais, regulamentares da ANEEL, Estatutários da Cooperativa e dos associados/consumidores;
- Sustentabilidade econômica seguindo os princípios cooperativistas com responsabilidade socioambiental;
Implantação e Certificação das Normas de Qualidade NBR ISO 9001:2015 e NBR ISO 10.002:2005
Em 2017, os processos das Normas de Qualidade NBR ISO 9001:2015 e NBR ISO 10.002:2005, foram avaliados e certificados pela empresa BRTUV de Barueri/SP. Foi realizada a aplicação na área de coleta de dados, apuração de indicadores de continuidade individuais e coletivos, qualidade do atendimento comercial na distribuição de energia elétrica e tratamento das reclamações dos associados/consumidores na forma dos regramentos da ANEEL. A validade desta certificação é de 06/01/2021 a 26/12/2023.
Número de Registro do Certificado: Nº TNBR-26954.