A Cooperluz

Gestão de Qualidade ISO 9001:2015

BRTUV

Comitê Gestor da Qualidade

Em 2016, com a assessoria da RM Guidarin e sob a coordenação do Comitê Gestor da Qualidade, damos início a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e das Normas de Qualidade NBR ISO 9001:2015 e NBR ISO 10.002:2005.

SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da COOPERLUZ foi implementado com base no atendimento a todos os princípios adotados pela norma NBR ISO 9001:2015, buscando dessa forma atender os requisitos das partes interessadas consideradas relevantes para a COOPERLUZ.

Os princípios adotados pelo SGQ da COOPERLUZ são: Foco no Cliente; Liderança; Engajamento das Pessoas; Abordagem por Processo; Melhorias; Tomada de Decisão Baseada em Evidência e Gestão de Relacionamento.

A Cooperluz adota a abordagem por processo no desenvolvimento, implementação e melhoria da eficácia de seu sistema de gestão da qualidade. Essa medida tem a finalidade de elevar a satisfação de seus consumidores e associados no atendimento de suas necessidades.

A Cooperluz entende e gerencia os processos inter-relacionados como um sistema, no intuito de contribuir para a eficácia e a eficiência de seu SGQ em atingir os resultados pretendidos.

NOSSA POLÍTICA DA QUALIDADE

- Satisfação dos associados/consumidores;

- Aperfeiçoamento contínuo dos colaboradores;

- Investimento em tecnologia e melhoria de nosso SGQ- Sistema de Gestão da Qualidade;

- Eficiência no tratamento das reclamações dos associados/consumidores e demais partes interessadas;

- Cumprimento do Contato de Permissão, assim como os requisitos legais, regulamentares da ANEEL, Estatutários da Cooperativa e dos associados/consumidores;

- Sustentabilidade econômica seguindo os princípios cooperativistas com responsabilidade socioambiental;

Implantação e Certificação das Normas de Qualidade NBR ISO 9001:2015 e NBR ISO 10.002:2005

Em 2017, os processos das Normas de Qualidade NBR ISO 9001:2015 e NBR ISO 10.002:2005, foram avaliados e certificados pela empresa BRTUV de Barueri/SP. Foi realizada a aplicação na área de coleta de dados, apuração de indicadores de continuidade individuais e coletivos, qualidade do atendimento comercial na distribuição de energia elétrica e tratamento das reclamações dos associados/consumidores na forma dos regramentos da ANEEL. A validade desta certificação é de 06/01/2021 a 26/12/2023.

Número de Registro do Certificado: Nº TNBR-26954.